sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E AGORA LESSA?


O candidato ao governo de Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), teve a sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ontem, por 6x1. Também foi condenado o seu vice, Joaquim Brito (PT). Ambos foram condenados em 2006, pelo mesmo TRE. O pedido de impugnação foi impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, com base na Lei Complementar 135/2010, a Ficha Limpa.
A acusação contra ambos – em processos distintos -, aceita pelos magistrados, então, foi de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2004: Lessa em Maceió, Brito em Limoeiro de Anadia. Contudo, Lessa ainda continua fazendo campanha no Estado, como se nada tivesse acontecido, acreditando assim, que o TSE reverterá essa decisão.
Na prática deu o esperado por todos. E a população agora, como fica? Ao mesmo tempo em que os eleitores vêem as decisões de impugnação sendo tomadas a cada dia, são testemunhas também de atividades de campanha destes mesmos candidatos considerados como "ficha suja". A população está com receio de que todo isso não acabe em pizza, onde as condenações por situações flagrantemente ilícitas sejam revertidas em liminares para que políticos corruptos continuem agindo de forma apócrifa e promíscua no nosso Estado.

Nenhum comentário: