quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CÍCERO ALMEIDA AMEAÇA SE DESFILIAR DO PP AINDA NESTAS ELEIÇÕES


E a novela sempre cheia de desencontros e erros políticos dos capítulos do atual prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), parece ganhar ainda mais drama. Agora, o prefeito confidenciou para alguns amigos próximos, que deseja se desfiliar de seu Partido o PP, cujo o presidente estadual é o candidato ao senado, Benedito de Lira.

A flagrância da falta de liderança política do atual prefeito, evidenciou-se ao tempo em que, seu fiel escudeiro (mas, ao que parece, ex fiel escudeiro) Mozart Amaral, atual secretário municipal de infra-etrutura, decidiu apoiar Renan Calheiros, sem nenhuma consulta ao próprio Cícero. Vale salientar que Mozart é cria legítima do prefeito e figura que era considerado por Cícero, seu sucessor na prefeitura de Maceió. Ou seja, Almeida não consegue liderar nem mesmo àqueles que estão próximos a si e até mesmo os que ele colocou no cenário político de Alagoas.

Não é à toa, que o político de maior destaque no cenário político alagoano, Cícero Almeida, foi vergonhosamente escanteado, uma vez que o mesmo não conseguiu apoio sequer em seu Partido. Cícero tem apoio popular, mas não consegue ter liderança política.

A insatisfação de Almeida aumenta à medida que suregem os pedidos (que soam sempre como ordens) horizontais de Benedito de Lira.

Contudo, Almeida, ao se desfiliar, segue sua trajetória preferida nesta campanha: a de estar em cima do muro. Assim, o prefeito dá ainda mais ênfase na prática que mais se condiciona ao seu caráter político, já que ele não consegue ter a liderança e moral suficientes para apontar o seu apoio nestas eleições. Por que será?


Nenhum comentário: