domingo, 6 de junho de 2010

PT DESCARTA LUNA DA DISPUTA AO SENADO


Na tarde do último sábado dia 5 de maio, no sindicato dos urbanitários em Maceió, cerca de 120 delegados petistas e mais de 400 participantes, decidiram oficialmente por não apresentar a candidatura de José Pinto de Luna ao senado pelo PT. Na verdade, esta decisão já havia sido concretizada pelos grandes caciques do chapão, que norteiam os rumos da campanha para a reeleição do atual senador renan Calheiros.

O grande derrotado deste encontro foi, sem dúvidas, o próprio Luna, que esperava ainda que os militantes petistas mantivessem a sua candidatura ao senado pela sigla petista. A cúpula do PT em Alagoas, apresentou ainda, no sindicato dos urbanitários, os nomes do Partido para a disputa eleitoral deste ano, tando para a assembléia legislativa, quanto para a câmara Federal, além da ratificação do apoio incondicional à dobradinha entre Renan Calheiros e Eduardo Bonfim, ambos candidatos ao senado pelo chapão.

Foi oferecido a Luna, a candidatura de consolação à Assembléia ou à Câmara, cabendo ao próprio Luna escolher, pois segundo Joaquim Brito, presidente do PT em Alagoas, Luna estava à disposição do Partido para a disputa para qualquer cargo nessas eleições.

Na prática, o PT local vendeu à Luna um material que não tinha sequer em seus estoques: a candidatura ao senado. O chapão foi formado em sua essência para reeleger Renan, ordem vinda sobrertudo de Brasília, do próprio Lula. Era claro, com isso, que qualquer obstáculo para que essa ordem ocorresse, como Luna se apresentou ser, seria retirado impreterívelmente do caminho.

Ainda no encontro, o PT afirmou que apoiará a indicação do prefeito Cícero Almeida para o cargo de Vice de Lessa que, conforme esse blogo informou em primeira mão, pode ser mesmo Lourdinha Lyra.

Nenhum comentário: