terça-feira, 1 de junho de 2010

LESSA PODE TER LOURDINHA LYRA COMO SUA VICE




Partiu do próprio pré candidato ao governo de Alagoas, o ex-governador Ronaldo Lessa, a iniciativa de passar a indicação da vaga de vice no "Chapão", como tem sido chamado a chapa que inclui o ex-governador, para o prefeito de Maceió Cícero Almeida. Com isso, a indicada direta seria Lourdinha Lyra, atual vice-prefeita de Maceió e filiada ao Partido da República (PR).


Com isso, Lessa envolveria o principal cabo eleitoral de Maceió, que é o próprio prefeito Cícero Almeida. O PR está na base de apoio à candidatura do ex-governador desde que o "Chapão" foi formado, uma vez que o deputado federal Maurício Quintella, presidente do Partido, é, atualmente fiel escudeiro de Lessa. O próprio senador Renan Calheiros articulou esta aliança.


E o ex deputado João Lyra, pai de Lourdinha? Este não seria obstáculo. Lyra, que sonhou ter a sua filha como prefeita de Maceió, pode finalmente colocar um pé no palácio com a indicação de sua filha. Além disso, Lessa desarticularia uma das principais peças no tabuleiro de Collor, que é João Lyra, também filiado ao seu partido, o PTB.


E o PT? este já não é problema faz tempo! Com a retirada de Luna da disputa para o senado e a iniciativa flagrante de entregar as rédeas do partido em Alagoas a Renan Calheiros, o PT deve mais uma vez se acostumar apenas em compor a chapa proporcional e tentar eleger a candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, que, segundo o presidente Lula, já é uma grande tarefa que o PT terá em Alagoas.

Nenhum comentário: