segunda-feira, 17 de maio de 2010

DUDU ALBUQUERQUE DENUNCIA QUE GOVERNO PAGAVA A COMISSIONADOS MESMO SEM ELES TRABALHAREM

O deputado estadual Dudu Albuquerque, iniciou uma verdadeira auto-denúncia que culminou em uma série de reações do governador Teo Vilela. Segundo o próprio deputado, ele mantinha 20 trabalhadores indicados em cargos comissionados que recebiam sem trabalhar, inclusive com uma professora recebendo como comissionada em um cargo na área de saúde.
Tudo começou no início do governo Teo em uma reunião que teria sido realizada no hotel Matsubara e presidida pelo deputado Antônio Albuquerque. Na mesma, ficou decidido que os deputados que faziam parte da base de sustentação do governo teriam o privilégio de indicar 20 pessoas para vários cargos comissionados no Estado, entre parentes, cabos eleitorais e amigos destes deputados. O grande problema é que a estrutura Estatal de governo não comportava tanta gente. Resultado: vários comissionados recebendo sem trabalhar, apenas para "agradar" os deputados da situação governista e manter as suas bases eleitorais espalhadas por Alagoas.
De acordo com o presidente do PSDB, Claudionor Araújo, o governo já começou a sindicância que, se comprovar o fato denunciado pelo deputado vai exigir que todos os comissionados devolvam aos cofres públicos o dinheiro recebido.
Claudionor Araújo diz que o governo ficou surpreso com o fato dos comissionados não irem trabalhar e que o deputado foi omisso ao só denunciar o fato depois que os seus comissionados foram demitidos. Esta demissão se deu justamente na hora em que o deputado que denunciou o fato, declarar apoio ao candidato Ronaldo Lessa.
Então ficamos a nos perguntar: será que se os comissionados não tivessem sido demitidos o deputado denunciaria os fatos? Será que se o deputado Dudu Albuquerque mantivesse o seu apoio ao atual governador Teo Vilela, os comissionados ainda estariam recebendo sem trabalhar? Quantos funcionários fantasmas ainda restam na estrutura já tão massacrada do governo de Alagoas?...pois é, essas e outras perguntas, só podem ser respondidas por aqueles que dizem nos representar. E aliás, só uma última perguntinha: eles estão mesmo nos representando?

Nenhum comentário: