quarta-feira, 12 de maio de 2010

LULA QUER LESSA!




Segundo o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), Lula foi enfático ao afirmar que o candidato do Planalto ao governo do Estado de Alagoas, é mesmo Lessa. Essa afirmação se deu hoje no início da tarde em uma reunião que também contou com o prefeito Cícero Almeida, o senador Renan Calheiros, e o ministro do trabalho e presidente nacional licenciado do PDT Carlos Luppi.

Lessa confirmou que o presidente respeita a candidatura de Collor mas minimizou este fato político. "O presidente não pode dizer que trabalhará contra esta ou aquela candidatura, ele apenas explanou que o candidato dele em Alagoas sou eu".

Carlos Lupi confirmou que a pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTB-AL) ao governo de Alagoas será alvo de uma ofensiva para fazê-lo desistir de disputar o Palácio República dos Palmares. "Sempre é melhor quando conseguimos unir todos os partidos. Não desisti de tentar convencer o Collor. Vamos conversar. Política é muita conversa", disse.

Dilma por sua vez, prefere um palanque único em Alagoas, uma vez que tanto Lessa quanto Collor afirmam ser tripé de aopoio à candidata de Lula no Estado. Além do que, personagens do próprio Palácio da República acham pesado demais Dilma de braços dados com Collor, personagem principal de um desfecho que o PT participou ativamente: o impeachment do ex-presidente Collor.

Lessa ainda continua em Brasília em conversas junto com Luppi para tentar amainar a candidatura de Collor. Este, por sua vez, encontrou-se em seu gabinete com o governador Teo Vilela e com o deputado Benedito de Lira e ainda tem esperanças em trazer o prefeito Cícero Almeida para o seu lado.

O presidente Lula prometeu vir a Maceió em junho participar de inaugurações da Vila Olímpica e do Conjunto Cidade Sorriso II, além das assinaturas das ordens de serviço da via de ligação entre os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica e do Viaduto da Cambona. Esta visita do presidente já foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Maceió.

Nenhum comentário: