sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PSOL RACHA EM ALAGOAS


Até que não demorou muito para surgir no PSOL o primeiro grande racha interno em Alagoas, separando de vez os dois vereadores por Maceió Ricardo Barbosa e Heloísa Helena, e com isso, a lavagem de roupa suja que deveria acontecer nas instâncias internas, começa a ser exposta à sociedade, evidenciando os erros infantis e já antigos que a Esquerda comete e sempre cometeu.


Tudo começou depois do pleito eleitoral deste ano, onde a derrota de uma candidata, que outrora era nome certo em uma das vagas para o senado por Alagoas, foi concretizada. Essa derrota trouxe consigo diversos elementos flagrantemente vistos no dia-a-dia do PSOL, mas que só depois das eleições, toda a sociedade alagoana pode também ser testemunha: o sectarismo de Heloísa Helena. Heloísa, que profere palavras com toda a sua naturalidade, expõe agora os seus equívocos: a campanha à direita do seu fiel escudeiro, o padre Eraldo, os pedidos de votos para a candidata Marina Silva (mesmo com o seu partido tento candidato à presidência), além do menosprezo aos demais candidatos do PSOL, inclusive do seu próprio candidato a governador, o combativo Mário Agra.


O estopim de toda essa celeuma foi o vazamento de um texto de circulação interna, que entre outras coisas, taxa HH de “demagoga”. O interessante é que esse texto foi assinado por vários membros do diretório estadual em Alagoas, além de dirigentes de vários diretórios espalhados por nosso Estado. O fato é que, independente da circulação que este documento teve, ele reflete o que pensa a maioria dos militantes e dirigentes do PSOL, já cansados com o menosprezo diário da vereadora Heloísa Helena.

Diante de todo esse desfecho, surge uma nova liderança no PSOL: o vereador por Maceió Ricardo Barbosa. A verdade é que Heloísa nunca foi simpática ao fato do surgimento de novas lideranças, pois, segundo o seu pensamento, isso ofuscaria o seu brilho interno no Partido!...um verdadeiro erro! Heloísa acusa Ricardo de receber verba de gabinete e esquece de fazer o mesmo com os componentes do grupo que a circunda, como a deputada federal pelo Rio Grande do Sul Luciana Genro que também recebe verba de gabinete e nem por isso, foi chamada de ladra, da mesma forma como o irmão de HH atribuiu esse “adjetivo” a Ricardo.


A principal liderança do PSOL e fundadora deste Partido, hoje está longe de ser uma referência dentro do próprio Partido. Vamos ter várias outras cenas desta novela que parece estar apenas começando, pois ano que vem, o PSOL realiza eleições para os diretórios municipais e para o diretório estadual.

Um comentário:

binho albuquerque disse...

camarada não fizemos mas parte desse partido mude.. o psol ja era