quarta-feira, 4 de agosto de 2010

GILBERTO GONÇALVES É O SEGUNDO FICHA SUJA ALAGOANO


O TRE cassou, por 6 votos a 1, com base na Lei Ficha limpa (135/2010), a candidatura do ex-deputado estadual Gilberto Gonçalves. O então candidato ficou conhecido pelas suas declarações quando, na ocasião, exigia que uma certa quantia de dinheiro fosse a ele pago, com a afirmação de esta quantia seria resultado de dinheiro roubado.
Conforme entendimento do TRE, sua candidatura foi impugnada porque o ex-parlamentar havia sido condenado por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por abuso de poder político e econômico em função do seu envolvimento no esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Estado. O ex-deputado foi preso pela Operação Taturana da Polícia Federal.
Outras sete ações propostas pela PRE/AL, que também tiveram como base a Lei da Ficha Limpa, ainda aguardam julgamento. Elas se referem a pedidos de registro de Ronaldo Lessa, Carlos Henrique Manso, João Beltrão, Eduardo Holanda, Joaquim Brito, Neno da Laje e Franklin dos Santos Filho.
O PRTB é o campeão entre todos os partidos existentes em Alagoas no número de potenciais fichas-sujas, o que pode ser confirmado após a conclusão dos julgamentos do TRE com base na Lei Ficha Limpa.

Nenhum comentário: